sábado, junho 27, 2009

fragmento76



Aprender a confiar é uma das tarefas mais difíceis da vida.
- Isaac Watts

Casamos para o melhor ou para o pior, esperamos alguns altos e baixos, mas quando pensamos que fomos traídos, sentimo-nos perdidos.

Se fomos enganados muitas vezes, já não conseguimos pensar direito, se tivermos sido traídos e acusados de estarmos numa situação financeira impossível, porque não trabalhamos, não ganhamos o suficiente, ou porque gastamos demasiado, ou acusados de termos usado manipulação para obter um empréstimo na promessa de que todos os nossos problemas desapareceriam, fomos traídos. A pessoa em quem pensávamos ser suposto confiar e receber suporte emocional não é confiável ou amiga.

Ultrapassar a traição é um processo longo, em que ambas as partes devem estar dispostas a empenhar-se na forma mais profunda. Se um dos dois não está disposto a ser consistentemente confiável e o outro não está disposto a perdoar, a fundação está a ser abalada e tende a desmoronar-se.

Hoje vou entender que a confiança é um componente essencial de qualquer bom relacionamento, e sei que mereço uma parceira de confiança.

kerotati

Sem comentários: