sexta-feira, dezembro 04, 2009

fragmento82


A felicidade consiste numa fé sólida, boa saúde e má memória.
- Clare Boothe Luce

Ressentimentos impedem garantidamente o nosso crescimento. Nunca poderemos ser completamente felizes enquanto o ressentimento enevoar a nossa visão. Por que é que é tão difícil para nós "esquecer" as pequenas lesões da vida? Nunca nos foi prometida liberdade sem dor. Muitas das lições que estamos destinados a aprender irão chocar os nossos egos. Mas experimentaremos a felicidade, completamente, se libertarmos as nossas mentes de ressentimentos.

A fórmula para a felicidade é simples. Nós não precisamos de riqueza material, de um trabalho perfeito, ou de uma relação excepcional. Na verdade, é possível ser feliz sem termos trabalho, com pouco dinheiro, e nenhuma outra coisa significativa. A felicidade é um subproduto de uma atitude saudável e uma atitude saudável é aquela que pega na agitação normal de vida e a mistura com a crença da presença de Deus. O resultado é a aceitação da vontade de Deus e a certeza de que, apesar das aparências, tudo está bem.

Eu sou responsável pela minha atitude hoje. A felicidade é uma escolha que posso fazer, independentemente do que o que as pessoas que me cercam possam pensar ou estejam a fazer.

kerotati

Sem comentários: