sexta-feira, março 12, 2010

fragmento91


Há passos importantes a dar se eu quiser que as relações durem.

Preciso dar o tempo necessário para permitir que uma nova relação cresça de forma saudável. Se eu for depressa demais numa relação, estágios necessários são negligenciados e esta pode ficar destinada ao fracasso. Quando as árvores são plantadas e não é dado o tempo suficiente às suas raízes para crescerem profundamente no solo, esta está sujeita a cair durante a primeira tempestade. Quando permitimos às raízes tempo para crescerem lentamente, estas tendem a tornar-se fortes e profundas, e provavelmente, depois, resistem a qualquer tempestade.

Os relacionamentos podem ser semelhantes. Quando acontecem muito rapidamente, é provável que falhem ao primeiro sinal de dificuldade. Se lhes for dado tempo para crescerem, eles vão resistir a ventos de agitação e de crise. Se eu encontrar alguém com quem quero estar, vou cuidar de não ir rápido demais nesse relacionamento. Vou-me lembrar que uma árvore precisa de carinho e estímulo para crescer e florescer, não de fertilizantes e produtos químicos que a forcem a crescer mais rapidamente.

Hoje vou cuidar do meu novo relacionamento fazendo o que for preciso para torná-lo mais forte e duradouro.

kerotati

1 comentário:

Anónimo disse...

espero que coninues neste momento ainda a cuidar da tua relação como de uma entidade viva, porque as relações são isso: entidades vivas :)