sábado, maio 22, 2010

fragmento95


Perspectiva:
Basta apenas uma pequena semente para experimentarmos uma forma diferente de vida.


Semear sementes minúsculas, um ritual que os agricultores experienciam a cada primavera, é o começo de novas formas de vida que irão sustentá-los e a muitas outras famílias no próximo ano. O milagre de uma pequena semente tornando-se despretensiosamente numa espiga de milho, um feijão, um nabo, uma cenoura, ou seja, em todos os elementos de que precisamos, fazem-nos acreditar que a nossa própria semente minúscula de esperança também pode amadurecer e alimentar-nos de formas que não tinhamos nunca imaginado.

Apesar de isto soar razoávelmente, nem sempre é fácil compreender o que é verdadeiramente importante no ciclo da produção de culturas para a nossa própria existência problemática mas, possuir uma perspectiva de esperança, é uma poderosa ferramenta de mudança de vida, tão milagrosa como a reconstituição de uma pequena semente amarela numa haste resistente de milho. Na nossa vida mental e espiritual, o processo é o mesmo.

Uma transformação significativa pode ocorrer nas nossas vidas se uma semente - seja semente física ou um pensamento ou idéia - for devidamente alimentada.

kerotati

quinta-feira, maio 06, 2010

fragmento94


Três grandes fundamentos para a felicidade nesta vida são;

ter algo para fazer, algo para amar, e algo por que ter esperança.
- Joseph Addison

Ter alguém a quem dedicar o nosso amor - um filho, amigo ou amante, talvez um animal de estimação - dá-nos um momento de intimidade a cada dia, um momento de partilha de carinho, um tempo que nos assegura que a nossa presença conta.

Mas ter alguém para amar não é tudo o que precisamos para sermos felizes. Devemos ter sonhos para o futuro, razões para sair da cama no presente, e o brilho merecido que acompanha as realizações do passado. Os sonhos perdem o glamour se for a única coisa que temos. Se as razões para acordarmos não forem estimulantes, ou as conquistas soarem a falso, não vamos chegar a conhecer a felicidade para a qual fomos criados.

A felicidade é um direito inato enquanto vivermos plenamente e amarmos verdadeiramente.

Kerotati