sábado, maio 22, 2010

fragmento95


Perspectiva:
Basta apenas uma pequena semente para experimentarmos uma forma diferente de vida.


Semear sementes minúsculas, um ritual que os agricultores experienciam a cada primavera, é o começo de novas formas de vida que irão sustentá-los e a muitas outras famílias no próximo ano. O milagre de uma pequena semente tornando-se despretensiosamente numa espiga de milho, um feijão, um nabo, uma cenoura, ou seja, em todos os elementos de que precisamos, fazem-nos acreditar que a nossa própria semente minúscula de esperança também pode amadurecer e alimentar-nos de formas que não tinhamos nunca imaginado.

Apesar de isto soar razoávelmente, nem sempre é fácil compreender o que é verdadeiramente importante no ciclo da produção de culturas para a nossa própria existência problemática mas, possuir uma perspectiva de esperança, é uma poderosa ferramenta de mudança de vida, tão milagrosa como a reconstituição de uma pequena semente amarela numa haste resistente de milho. Na nossa vida mental e espiritual, o processo é o mesmo.

Uma transformação significativa pode ocorrer nas nossas vidas se uma semente - seja semente física ou um pensamento ou idéia - for devidamente alimentada.

kerotati

1 comentário:

Anónimo disse...

amei este fragmento tão sábio! penso o que faltará: se sementes, se terra fértil, se sapiência para o seu cultivo, se paciência e preserverança para a espera do seu crescimento... a verdade é que algo falta...