quinta-feira, abril 21, 2011

Fragmento103

O verme perdoa o arado.
- William Blake

Alguém acredita que a chuva abusa da relva , ou que a relva acusa as raízes de estas cavarem fundo na "carne" da Terra, com fome de uma melhor posse da vida? Olhemos atentamente para o pequeno mundo de vida agitada que ocupa o jardim a cada primavera. Nenhuma formiga amaldiçoa outro insecto, não há conflito propriamente dito no desenvolvimento nem na transformação. Embora elas não possam nem falar, nem pensar, até mesmo essas pequenas criaturas sabem o suficiente para aceitar a dor como uma parte natural da vida.

Porquê então, desperdiçamos tempo culpando os outros ou nós mesmos das sensações naturais de vida?

Podemos nós não esperar dor nenhuma no nosso processo de crescimento?

Kerotati

segunda-feira, abril 04, 2011

fragmento102


Se eu me perder, deixe-me ficar pelo caminho e alegrar com os vencedores que passam.
- Berton Bradley

Se quisermos estar entre os vencedores na recuperação do vício e da obsessão, devemos manter uma atitude de sucesso. Os vencedores fazem destemidos inventários morais, corrijem deficiências e fazem reparações de bom grado. Ao assumirmos o comando de nós mesmos dessa maneira, não culpamos os outros nem os acontecimentos. Com confiança e vontade, assumimos a responsabilidade ​​pelas nossas vidas.

Assumimos a responsabilidade pelas nossas falhas e conduta e ficamos então entre aqueles que, com a ajuda de nosso Poder Superior, lidam construtivamente com o comportamento compulsivo e excessivo. Não fazemos isso com orgulho. Fazemo-lo com humildade e gratidão.

Perderei a pretensão de uma atitude vencedora se optar por deixar ao acaso o meu crescimento espiritual. Devo fazer a vida acontecer e não deixar que isso me aconteça.

Kerotati