domingo, março 18, 2007

fragmento52


Não te posso dar a formula para o sucesso
mas posso dar a formula para o insucesso.
- Tenta agradar toda a gente!

Princípios são códigos ou regras de conduta que tomamos para nós próprios;
ser honesto, ser pontual e ser responsável pelas nossas despesas e contas.
Cabe-nos a nós decidir seguir e manter estes princípios.

Quando comprometemos um destes princípios em benefício de alguém,
pomos em perigo a força desse princípio e a importância que tem para nós.
Se queremos ser honestos, então mentir para esconder as acções de outra pessoa compromete esse princípio.

Se queremos estar a horas num compromisso assumido
e alguém nos faz um pedido que nos vai atrasar
temos responsabilidade pois deixamos alguém à espera
e devemos ser assertivos.

Precisamos definir certos princípios, certos limites
e manter os mesmos,
mesmo que alguém fique descontente.

Permitir que os nossos princípios triunfem
para além das imposições e desejos dos outros
é uma vitória para a nossa paz interior.

Se formos honestos conosco
aprenderemos que podemos contar conosco
aconteça o que acontecer.

Se alguém me pedir algo que vá contra os meus princípios,
serei verdadeiro comigo e não me comprometerei
com algo de que me possa arrepender.

Kerotati

1 comentário:

belakbrilha disse...

O que é mais importante é viver de acordo com os nossos principios, quem não entender isso, não merece sequer que passe pelo nosso CAMINHO!

bjs