quinta-feira, outubro 19, 2006

fragmento34


Sei que crês que entendeste
o que pensas que eu disse
mas não tenho a certeza
se percebeste que o que ouviste
não é o que eu quiz dizer

Penso, às vezes,
que o principal obstáculo à empatia
é a nossa crença omnisciente
de que todos são como nós.

Às vezes por pouco,
às vezes por muito,
há sempre uma surpresa nos esperando
na verdade interior de outrem!
Tomara que gostes de surpresas.

Assim, por favor,
procura ouvir o conteúdo e o contexto do meu partilhar
e agradecerei por alguém saber como é ser eu!

É sempre absolutamente essencial que aceite
a outra pessoa no ponto em que estiver
no processo de se tornar um ser humano amadurecido.
Assim, sejas tu quem fores e estejas no ponto que estiveres no teu processo de vida,
aceito-te e amo-te!

kerotati

Sem comentários: