sexta-feira, setembro 15, 2006

fragmento27


Se me disseres que me amas,
acreditarei,
mas se escreveres que me amas,
acreditarei mais ainda.

Se me falares da tua saudade,
entenderei,
mas se escreveres sobre ela,
eu a sentirei.

Se a tristeza te vier a consumir e me contares,
eu saberei,
mas se a escreveres no papel,
o seu peso será menor.

...e assim são as palavras escritas:
possuem um magnetismo especial,
libertam, acalentam,
invocam emoções.

Elas possuem a capacidade de em poucos minutos,
cruzar mares,
saltar montanhas,
atravessar desertos intocáveis.

Muitas vezes, infelizmente,
perde-se o autor
mas a mensagem sobrevive ao tempo
atravessando séculos e gerações.

Elas marcam um momento que será
eternamente revivido por todos aqueles que a lerem.

Vive o amor,
com palavras faladas e escritas.

Insinua-te, alegra alguém,
oferece um simples "olá",
faz um carinho especial a alguém,
surpreende-te.

Quem escreve,
constrói um castelo,
quem lê,
passa a habitá-lo

Kerotati

2 comentários:

Joanissima disse...

Boa noite, arquitecto dos castelos. Sabias que nem sempre é assim? sabias que às vezes, quando sorris a alguém, és mal interpretado? sabias que nem sempre os outros acolhem a tua autenticidade?
Gostei muito destes teus fragmentos.
Um beijo.

Joanissima disse...

Obrigada... : )
Adorei ler-te. Foi muito importante.

: )